Esta preparada para casar? Conheça primeiro a si mesma...

Acha fácil alistar as qualidades de um futuro companheiro?
A maioria acha que sim. Mas, o que dizer de suas próprias qualidades?
Que caracteristicas que você tem que ajudará a contribuir para um
bom casamento? Que tipo de esposa será? Por exemplo, admite
francamente seus erros e aceita conselhos, ou está sempre na defensiva
quando é corrigida? É em geral alegre e otimista, ou tende a ser mal-humorada
-quase sempre se queixando? (Provérbios 8:33; 15:15) Lembre-se,
o casamento não mudará a sua personalidade . Se você é orgulhosa,  nervosa
hipersensível ou exageradamente pessimista quando solteira, você será
a mesma quando casada. Visto que é difícil ver a nós mesmas como os
outros nos vêem, procure mudar o que provavelmente poderá trazer
problemas no casamento, procure faze-las antes de  se casar.

  Livro-O segredo de uma família feliz

4 comentários:

  1. Oi querida estava com saudades. O modelo do blog está lindo.
    Muitas mulheres casadas sofrem por nao ter entendido a importancia em alistar antes do casamento. bj

    ResponderExcluir
  2. Tbm estava com saudades d. Pri , estava sem internet, doida pra entrar no blog rs...
    é vdd, vou tentar postar coisas p/ alertar as moças que desejam se casar, seu blog ta muito show tbm. bj...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, mulheres!
    Estou noiva e entrei no site quando procurava textos sobre casamento. Tenho um ano e três meses de namoro e pretendemos casar em julho de 2011.Tenho lido muitas coisas sobre casamento e já mudei muitas falhas que não conseguia enxergar em mim. Meu noivo me ajuda bastante e cresci muito nesses 15 meses de namoro.Amo muito meu noivo e nao ha homem que eu conheça que reuna tantas qualidades. Estamos fazendo td de acordo com a vontade de Deus. Recebemos profecia de bençãos que já foram concretizadas e também profecia sobre o casamento. Mas mesmo assim às vezes bate um medo de casar e poder conversar sobre o assunto com pessoas mais experientes pode ajudar. Gostaria de saber se eh normal ter medo de casar, ter medo de nao dar conta e outras coisas. Ficaria feliz se pudessem compartilhar a experiência de vcs. Gostei demais do site! Bjuuus! Bia

    ResponderExcluir
  4. Olá querida (anonimo) me passa seu e-mail que eu entrarei em contato com vc...

    ResponderExcluir