A outra metade (1º parte)

Parece ser muito difícil encontrar a pessoa certa, mas quando seu coração
depende de Deus e confia n'Ele, se torna fácil perceber a alma gemea...
Digo isso por experiência própria, pois estava com 4 anos de obra numa igreja em São Paulo,
a igreja tinha mais ou menos 100 obreiros, lembro que a maioria era do sexo feminino,
e ainda sim quase todas eram solteiras... Já aconteceu lá , de uma pessoa namorar com três,
até saber qual seria a sua cara metade, é claro que namorava com uma e não dava certo e partia
a procura novamente da qual seria a sua bênção, mas eu me lembro que comigo não precisou
ser assim não, eu tinha o desejo de conhecer alguém especial que servisse a Deus e fosse muito
discreto e diferente, sabia que ali na minha igreja não estava minha bênção, via os obreiros
que eram e são até hoje homens de Deus como uma família pra mim, sentia que eram meus irmãos,
e na verdade alguns eram mais atenciosos comigo do que meus próprios irmãos de sangue mesmo,
de tão forte ligação que tínhamos, pois fomos ensinados assim, um a cuidar do outro.
 lembro muito bem de uma reunião que aconteceu p/ os obreiros solteiros com o bispo
em Santo Amaro Avenida João Dias S/P.
Me lembro que na reunião o bispo disse a respeito da pessoa não ter ansiedade, e servir a Deus
sem ficar preocupado com a vida sentimental, ele chamou todos os solteiros na frente do altar,
e pediu que não falasse-mos nada, apenas ficássemos de olhos fechados e com a mãos no coração,
e ele começou a orar por cada um que estava ali, orou por nossa vida sentimental...
Ao terminar de orar o bispo disse para nós não ficarmos ansiosos para namorar, e disse que
íamos identificar a nossa bênção só de olhar, eu lembro muito bem ele usou essas palavras:
Quando você sair daqui você vai saber quem é a pessoa certa de Deus pra você!
Você vai conseguir identifica-la, só de olha-la você já vai ter a certeza! Porque quando é Deus é assim,
você olha e rapidamente passa a ter certeza... E quando você encontrar a pessoa certa,
você vai ficar tão feliz que vai querer servir mais a Deus,comigo foi assim (disse ele)
quando conheci a minha esposa foi assim, eu ficava rindo a toa...
e a vontade de servir a Deus crescia mais e mais, fazia tudo com muita alegria...
e com você vai ser assim também, você vai ter uma certeza que nada poderá tirar de você!
O Espírito Santo vai testificar no seu coração quando aparecer a pessoa certa!
É gente, realmente foram essas as palavras do bispo  naquela reunião abençoada...
Nós costumávamos a passar o sábado se dedicando a limpeza da igreja, e também saíamos para
evangelizar, todo sábado era de lei isso, mas naquele sábado Deus tinha um conselho para nos dar
e Ele usou o bispo que é um grande homem de Deus, e saímos dali com o coração confortado.
Todos os solteiros ficaram tão aliviados, era visível a alegria que cada um estampava no rosto.
E como foi dito pelo bispo, e eu cri, deixei aquelas palavras marcadas dentro de mim,
eu sabia que minha bênção ia chegar, e eu ia saber quem era só de olhar...
Até que se passou um mês que fui a esta reunião, E...
Continuarei na quarta-feira - não percam !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário